Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de novembro de 2011


MUDAR AS PESSOAS PARA PODER MUDAR AS ESCOLA
INFELIZMENTE,AS NOSSAS ESCOLAS AINDA SÃO REPASSADORAS DE CONHECIMENTO QUE MUITAS VEZES NÃO SERVE PARA A VIDA, POIS NÃO É CONTEXTUALIZADO O SABER DOS ALUNOS PARA QUE ELE POSSA INTRODUZIR ISSO NA SUA VIDA,QUE, ALIÁS DEVERIA SER O PAPEL DA ESCOLA. NOS PRENDEMOS MUITO AOS LIVROS E MUITAS VEZES NEM ENTENDEMOS AS INFORMAÇÕES QUE ELES NOS PASSAM,MAS VAMOS PASSANDO ASSIM MESMO.
A ESCOLA DEVE REORGANIZAR A FORMA COMO TRABALHA O CONHECIMENTO PARA QUE ESSE MESMO CONHECIMENTO SEJA SIGNIFICATIVO. A ESCOLA DEVE BUSCAR ESTRATÉGIAS PARA QUE AS AULAS DE SEUS PROFESSORES SEJA MAIS ATRAENTE E POSSA FAZER O ALUNO GOSTAR E PARTICIPAR DA MESMA.
AS NOVAS TECNOLOGIAS DEVEM SER APLICADAS AO ENSINO DE FORMA QUE PROPICIE UMA PONTE E/OU UMA FORMA MAIS DINÂMICA E ATRAENTE DE REPASSAR O CONHECIMENTO SIGNIFICATIVO. NA CONTRAMÃO,NOSSOS PROFESSORES AINDA NÃO SABEM (E EM MUITOS CASOS NÃO QUEREM) SE UTILIZAR DESSAS TECNOLOGIAS POR DAREM UM POUCO MAIS DE TRABALHO,SENDO O GIZ E O QUADRO,UMA XÉROX,OU O PRÓPRIO LIVRO, ESTRATÉGIAS MAIS FÁCEIS,JÁ QUE ESSE PROFESSOR SE “BITOLOU” A ISSO E DISSO NÃO SAI.
“NINGUÉM MUDA O MUNDO SE NÃO MUDAR A SI MESMO” (PAULO FREIRE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário