MUDAR AS PESSOAS PARA PODER MUDAR AS ESCOLA
INFELIZMENTE,AS
NOSSAS ESCOLAS AINDA SÃO REPASSADORAS DE CONHECIMENTO QUE MUITAS
VEZES NÃO SERVE PARA A VIDA, POIS NÃO É CONTEXTUALIZADO O SABER
DOS ALUNOS PARA QUE ELE POSSA INTRODUZIR ISSO NA SUA VIDA,QUE, ALIÁS
DEVERIA SER O PAPEL DA ESCOLA. NOS PRENDEMOS MUITO AOS LIVROS E
MUITAS VEZES NEM ENTENDEMOS AS INFORMAÇÕES QUE ELES NOS PASSAM,MAS
VAMOS PASSANDO ASSIM MESMO.
A ESCOLA
DEVE REORGANIZAR A FORMA COMO TRABALHA O CONHECIMENTO PARA QUE ESSE
MESMO CONHECIMENTO SEJA SIGNIFICATIVO. A ESCOLA DEVE BUSCAR
ESTRATÉGIAS PARA QUE AS AULAS DE SEUS PROFESSORES SEJA MAIS ATRAENTE
E POSSA FAZER O ALUNO GOSTAR E PARTICIPAR DA MESMA.
AS NOVAS
TECNOLOGIAS DEVEM SER APLICADAS AO ENSINO DE FORMA QUE PROPICIE UMA
PONTE E/OU UMA FORMA MAIS DINÂMICA E ATRAENTE DE REPASSAR O
CONHECIMENTO SIGNIFICATIVO. NA CONTRAMÃO,NOSSOS PROFESSORES AINDA
NÃO SABEM (E EM MUITOS CASOS NÃO QUEREM) SE UTILIZAR DESSAS
TECNOLOGIAS POR DAREM UM POUCO MAIS DE TRABALHO,SENDO O GIZ E O
QUADRO,UMA XÉROX,OU O PRÓPRIO LIVRO, ESTRATÉGIAS MAIS FÁCEIS,JÁ
QUE ESSE PROFESSOR SE “BITOLOU” A ISSO E DISSO NÃO SAI.
“NINGUÉM
MUDA O MUNDO SE NÃO MUDAR A SI MESMO” (PAULO FREIRE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário